Grito dos Mudos

1 Maio, 2007

Acerca do Grito dos Mudos

Filed under: Edição — gritodosmudos @ 1:53 am

Seja Bem-Vindo,

Este blog é agora inaugurado por dois estudantes universitários. O nosso projecto não poderia ter nascido em melhor data.

Hoje é 1 de Maio. É o dia em que nós saímos às ruas deste planeta e gritamos aquilo que recalcámos em silêncio durante o nosso dia-a-dia. É o dia em que fazemos tremer a estrutura social que nos explora e aprisiona numa precária condição social. Neste dia, muitos de Nós não sabe ou não se lembra, para onde este dia nos encaminhará; muitos de Nós estão descrentes ou acreditam naqueles que sistematicamente afirmam que o mundo mais justo é uma utopia impraticável. Esse estado de espírito é compreensível: como podemos acreditar num Mundo Novo se não sabemos exactamente o que isso é? Se nem sequer compreendemos bem este? Se nem aqueles que muito sabem, conseguem fazer deste mundo um mundo melhor? E, o que é mesmo isso de Socialismo?

É a muitas destas perguntas a que os autores deste blog se propõem a tentar responder. Não somos de maneira nenhuma intelectuais com idade e postura de quem muito tem para ensinar. Não temos de maneira nenhuma todas as respostas, temos sobretudo muito para aprender. Somos apenas jovens que procuram compreender o Nosso mundo e as suas dinâmicas sociais de uma forma científica, de forma a permitir-nos saber como mudá-lo, e fazer deste planeta um lugar melhor para a esmagadora maioria de Nós.

Convidamos todos a visitarem-nos regularmente. Publicaremos textos que mais nos ajudaram ou irão ajudar na nossa formação política, e publicaremos artigos retirados de sites de referência que nos ajudarão a compreender melhor o Nosso Mundo. Tudo isto da forma mais acessível a todos.

Assim, talvez ajudemos alguns de Nós – Trabalhadores ou futuros trabalhadores – a melhor articular nossos conhecimentos, tornando-nos mais conscientes. Fazendo das futuras lutas e dos próximos Primeiros de Maio, verdadeiros terramotos sociais que nos Libertarão;
A revolução verdadeiramente revolucionária realizar-se-á, primeiramente, não no mundo exterior mas na consciência de cada um de nós. Ganhemos então a consciência, revolucionaremos depois.

Deixe um Comentário »

Ainda sem comentários.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Site no WordPress.com.